Jogos escondidos do Google

O Google, o buscador mais usado na internet, é também cheio de jogos escondidos. Os jogo podem ser acessados direto na pagina do buscador ao pesquisar certas palavras.







Paciência

Ao pesquisar a palavra paciência no Google, além de aparecer as definições do dicionário, também aparece um quadro para jogar o tradicional jogo de paciência.




Jogo da Velha

O tradicional jogo da velha é outra opção que aparece no Google quando é feita uma pesquisa com a expressão jogo da velha, ou em inglês, tic tac toe.




Snake

O jogo snake ou jogo da cobrinha como ficou conhecido no Brasil também esta disponível no google para ser jogado direto no navegador. Nesse jogo você controla a cobrinha com as setas do teclado e deve comer as maçãs do campo e assim, crescer de tamanho. O jogo termina quando você esbarra no corpo do animal ou nas paredes. Para jogar, digite jogo da cobrinha na barra de pesquisa do Google.




Campo minado.

O jogo campo minado é um clássico bem conhecido, disponível desde as primeiras versões do windows. O objetivo do jogo é descobrir onde estão as minas, clicando nas posições do campo você consegue ver a quantidade de minas ao redor do ponto que você clicou. Quanto maior o numero, mais minas existem naquele local. Para jogar basta digitar campo minado na barra de pesquisa do Google.




Pac-Man

Em 2010 o jogo Pac-Man completou 30 anos e o Google disponibilizou o jogo direto no campo de buscas. Ao digitar pac man na barra de pesquisas, o jogo aparece com o labirinto formado pela palavra GOOGLE.




Dino

Usando o Navegador Google Chrome é possível jogar o jogo do dinossauro ou dino. Esse jogo fica disponível quando você esta sem conexão com a internet, mas é possível jogá-lo também digitando na barra de buscas do Chrome o endereço chrome://dino/ . Para jogar use as setas do teclado para desviar dos obstáculos.




Breakout

O clássico jogo breakout do atari também esta disponível no Google. Basta pesquisar por atari breakout no google imagens e as imagens irão formar o jogo breakout na tela do navegador.




Jogos Olímpicos

Nas olimpíadas de 2012 o Google criou uma série de jogos comemorativos dos esportes mais populares das olimpíadas.



Canoagem:

https://www.google.com/doodles/slalom-canoe-2012

Futebol:

https://www.google.com/doodles/soccer-2012

Basquete:

https://www.google.com/doodles/basketball-2012

Corrida com obstáculos:

https://www.google.com/doodles/hurdles-2012